Telhados verdes e jardins verticais em Paris.

Os telhados verdes chegaram para ficar em Paris. Quem visita a capital francesa pode fazer seu greenroof safari a partir de alguns dos principais cartões postais da cidade. Uma dica é subir ao topo do Arco do Triunfo e se surpreender com a quantidade de jardins suspensos que a velha Paris exibe. Na mesma região, descendo pela Av. Champs Elysees, a loja H&M tem um imenso jardim interno construído sobre a laje do primeiro pavimento, com trepadeiras subindo por cabos de aço cobrindo todas as paredes. O próprio aeroporto Charles De Gaulle anuncia que o verde está na moda e apresenta enormes jardins sobre as lajes dos terminais e prédios administrativos, além de quadros vivos e paredes verdes por todos os cantos – a má notícia é que esses jardins verticais são todos de plástico. Uma pena, pois a cidade vive uma verdadeira febre de jardins verticais, com artistas como o botânico Patrick Blanc exibindo a céu aberto seus jardins monumentais.

Mesmo no auge do inverno é possível encontrar telhados vivos e greenwalls verdejantes, com uma grande diversidade de designs e formas – desde paisagismos super elaborados às coberturas verdes extensivas, Paris, com seus bicicletários públicos e transporte público funcional, está construindo seu modelo de cidade sustentável.

Confira o álbum com mais fotos dos novos jardins parisienses na página do Instituto Cidade Jardim no facebook.

2 Comments Add yours

  1. Lu Cury diz:

    O Museu do Quai Branly é um oásis na cidade nesse sentido, não só pela parede externa do prédio administrativo como tb pelo jardim em sim. Vejam algumas imagens do jardim em http://lucury.wordpress.com/

    1. sfrr diz:

      Legal mesmo Lu! As fotos do jardim no seu blog estão demais. Valeu!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s