Singapore University of Technology and Design começa a ser construída.

Divulgação: UNStudio

Divulgação: UNStudio

Projeto do escritório UNStudio terá telhados verdes e fachadas envidraçadas

Foi iniciada ontem (15) a construção da Singapore University of Technology and Design (SUTD), projeto do escritório holandês UNStudio, em parceria com o escritório DP Architects, para um complexo de 1 milhão de m² para Singapura. Segundo o estúdio, o objetivo principal do projeto é que os alunos das faculdades ali presentes tenham áreas para interação em todo o campus.

“O campus foi pensado a partir de dois eixos principais: o de convivência e o de aprendizado. Esses dois eixos se cruzam no centro do terreno, criando um ponto central no complexo”, diz o escritório. A ideia é que tanto alunos quanto professores possam interagir nos diferentes níveis dos edifícios.

Ao todo, serão quatro edifícios construídos no campus. Esses edifícios terão volumes de formas diferenciadas, sempre com fachadas envidraçadas e com átrios, garantindo a iluminação natural das áreas internas. Haverá telhados verdes sobre todo o complexo, além da vegetação presente em todo o terreno. A conexão entre esses edifícios será feita através de passarelas em diferentes níveis.

O projeto já recebeu o selo de nível platinum para edifícios sustentáveis, concedido pelo governo de Singapura. O complexo, que será construído em um terreno de 76,8 mil m², funcionará como um catalisador para o desenvolvimento da região.

Mauricio Lima
Publicado originalmente na revista aU de 16/11/2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s