Sede da Bill & Melinda Gates Foundation mostra seus telhados verdes

Selecionamos mais esse artigo da revista Arquitetura & Urbanismo (aU) para a seção Green Roof World. – Ao todo, são 8 mil m² de telhados verdes, 3,8 milhões de litros de reservatórios para água da chuva, sistema de captação de luz solar e outros itens sustentáveis. A estrutura ocupa um terreno que antes servia como um estacionamento. Para melhorar a permeabilidade do local, o projeto previu a colocação de vegetação por todo o terreno.

A sede consiste em dois volumes principais em forma de “V”, com fachadas de envidraçadas. Entre os dois, há uma praça arborizada e com espelhos d’água. Por onde o visitante passar, haverá vegetação.

Segundo o escritório, o projeto começou com o objetivo de receber a certificação LEED Nível Prata, mas o projeto foi se tornando mais sustentável com o tempo. “Nosso principal objetivo foi projetar os edifícios certos para a equipe da fundação e para a comunidade ao redor. Aconteceu que as melhores soluções para os edifícios eram também as mais ‘verdes”, disse Margaret Montgomery, diretora de sustentabilidade no escritório.

Mauricio Lima – Veja o artigo completo, originalmente publicado em 7/Outubro/2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s