ONU destaca papel dos telhados verdes na transição para cidades sustentáveis.

O “Relatório Global sobre Assentamentos Humanos 2011: Cidades e Mudanças Climáticas”, apresentado nesta segunda-feira em Aguascalientes (México), destaca que em 2050 poderá haver até 200 milhões de refugiados ambientais em todo o mundo. Em 40 anos, a população do mundo vai aumentar em 50% ao mesmo tempo em que há o compromisso de combater o efeito estufa – “As vidas e o sustento de centenas de milhões de residentes urbanos serão afetados pela adaptação, ou não, à mudança climática na próxima década. As mudanças climáticas ainda não estão na lista de prioridades de planejamento urbano em muitos dos países em desenvolvimento” – disse o Diretor Executivo da ONU-Habitat, Joan Clos.

O escritório regional da América Latina e Caribe da ONU-Habitat organizará no Rio de Janeiro, em 2012, um encontro para troca de experiências entre cidades. O evento será realizado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20.

“A Onu-Habitat quer organizar durante o Rio + 20 um encontro para falar de economia verde e também de mecanismos institucionais com o objetivo de favorecer cidades mais sustentáveis. As novas tecnologias de iluminação, a melhor mobilidade urbana, o planejamento territorial e medidas simples como os telhados verdes contribuem para a redução das emissões” – disse Alain Grimard, diretor do escritório regional da ONU-Habitat.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/10/03/dia-mundial-do-habitat-ressalta-papel-das-cidades-no-combate-as-mudancas-climaticas-925492787.asp#ixzz1Zu2KDMvF
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s