João Pessoa na Paraíba aprova lei de obrigatoriedade de telhados verdes.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou na segunda-feira (19/09) o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação do “Telhado Verde” nos projetos de condomínios com mais de três unidades agrupadas verticalmente. Esse projeto tem como base o programa “Telhado Verde”, coordenado pelo vereador Bruno Farias (PPS). “É uma medida ecologicamente correta que prima pela sustentabilidade, uma vez que permite que edifícios se adéqüem a um ambiente de vida mais qualitativo e possam contribuir com a diminuição das ilhas de calor urbano em João Pessoa”, avaliou Bruno Farias.

O projeto de Bruno segue a tendência da Câmara Municipal de São Paulo, onde a vereadora Sandra Tadeu (Democratas) também defende a obrigatoriedade dos telhados verdes. Já a Câmara Municipal de Guarulhos já coloca em prática um amplo programa de isenções – o chamado ‘IPTU VERDE’, com a concessão de desconto de até 20% no valor do IPTU anual. Todas essas iniciativas começam a dar corpo ao movimento de telhados verdes no Brasil, visando ampliar a utilização destas tecnologias para melhoria da qualidade de vida urbana e adaptação de nossas grandes cidades ao novo cenário de aquecimento global e mudanças climáticas.

Saiba mais sobre outras iniciativas de incentivo ao telhados verdes ao redor do mundo.

One Comment Add yours

  1. Daniel Cassilhas diz:

    Gostaria de saber se já existe alguma empresa que faça esse tipo de serviço em João Pessoa. Pretendo aplicar esse benefício ao meio ambiente em minha casa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s