Cultivo de trigo no telhado.

Esse mês comemoramos 30 dias do início de nosso primeiro experimento com o cultivo de grãos em telhados. O objetivo é experimentar novos limites para produção de alimentos nas cidades, para as cidades – escolhemos o trigo para essa primeira experiência.

As variedades 22 e 26 da EMBRAPA prometem produções de até 6,5 toneladas de grãos por hectare. Isso significa que uma casa popular de 50 m2 (como a que estamos cultivando agora) pode produzir até 35kg de grãos em 120 dias. Pode parecer pouco, mas imagine só: que família com 4 ou 5 pessoas consome 35 kg de trigo em um ano? Se forem duas safras, serão 70 kilogramas de trigo. Se o cultivo fosse de feijão, seriam cerca de 15 kg por safra.

Agora, imagine o telhado de um hipermercado. Apenas o telhado do Wal-Mart em Barueri, com cerca de 30.000 m2, produziria cerca 21 toneladas e meia de grão de trigo por safra

. A cotação do trigo hoje é de R$ 27,33 / saca 60kg  – ou seja, em 120 dias um telhado desse tamanho poderia vender sua produção e faturar cerca de R$ 10.000,00.

É isso aí. Além de ajudar a evitar enchentes e reduzir a conta de ar condicionado, produzir alimentos em telhados pode ser também um bom negócio.

One Comment Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s